top of page

Assembleia de fundação da AudTCE/AP

No dia 26 de janeiro de 2018, no auditório do Prédio Anexo do TCE/AP, os titulares do atual cargo efetivo de Analista de Controle Externo – Área Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) realizaram a assembleia de fundação da Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (Aud-TCE/AP), afiliada natural da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC).

No evento, que contou com a participação do Presidente da Associação Nacional (ANTC), o Auditor de Controle Externo do TCE Pernambuco Francisco José Gominho Rosa, além da fundação, houve a aprovação do Estatuto e a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação.

A Aud-TCE/AP tem como finalidade estatutária precípua contribuir para o aperfeiçoamento contínuo do Estado em benefício da sociedade, notadamente pelo aperfeiçoamento institucional, profissional e técnico do Órgão de Auditoria de Controle Externo do TCE/AP (formado atualmente por Analistas e Técnicos de Controle Externo), pela cooperação técnica em matéria sujeita ao controle externo e pela colaboração ao controle social.

A Associação reúne os titulares do cargo de provimento efetivo, concursados original e especificamente para o exercício de atribuições de natureza finalística do órgão (planejamento, coordenação e execução de fiscalizações nos órgãos jurisdicionados ao TCE, além da instrução dos processos de controle externo), de complexidade e responsabilidade de nível superior.

Segundo o Presidente eleito, o Analista de Controle Externo Victor Leite, a Associação vem somar esforços ao cumprimento da missão constitucional da Corte de Contas amapaense, visando o fortalecimento da carreira de auditoria e privilegiando o rigor técnico na atuação do TCE/AP. “O objetivo da AudTCE é consolidar-se como entidade local representativa da função de auditoria do TCE/AP, apresentando à sociedade amapaense essa importante função desempenhada no Tribunal, além de buscar o desenvolvimento técnico da atividade fiscalizatória por meio do engajamento nacional às demais entidades representativas do controle externo brasileiro”.

Para mais informações, acesse: https://www.antcbrasil.org.br 

Assembleia de fundação da AudTCE/AP.

Diretoria e Conselho Fiscal. Da esquerda para a direita: Xirlene do Socorro Costa (Membro Conselho Fiscal), Tiago Pinto Marques (Membro Conselho Fiscal), Eveline Barbosa de Azevedo (Diretora Jurídica da AudTCE), Victor Andrade Leite (Presidente da AudTCE), Caio Felipe Laurindo (Vice-Presidente da AudTCE), Francisco José Gominho Rosa (Presidente da ANTC) e Carla Ferreira Chagas (Membro Conselho Fiscal). 

  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
bottom of page